Itamaraju: Caminhão perde aderência, volta de ré e por pouco não atinge veículo
No início da noite deste domingo (17), mais um acidente foi registrado, na ladeira da Avenida Perimetral, próximo a um posto de combustível, em Itamaraju.
Por volta das 18:30 hs um caminhão de cor azul com placa policial MPE-0591 licenciado em Itabuna que transportava água mineral, que era conduzido por Reginaldo Alves da Silva (28 anos), perdeu aderência e por pouco não passou por cima de um GM Montana de placa policial JKS-8715, licenciado em Itamaraju e conduzido por Marilene Alves, que subia a Avenida Perimentral.
Ao notar que o caminhão voltava de ré e que se nenhuma decisão fosse tomada poderia atingir em cheio o veículo que vinha atrás, o condutor do caminhão jogou o veículo para as margens da via onde ficou preso. O condutor informou que o veículo voltou após ter uma falha mecânica nos freios.
Segundo a condutora do veículo Montana a senhora Marilene, a mesma em uma atitude de instinto teria ligado o sistema de sinalização do carro e ainda engatado a marcha ré para evitar que o caminhão passasse por cima de seu veículo.
O caminhão somente parou após bater em uma proteção de madeira, instalada pelo proprietário do posto de combustível , após a ocorrência de inúmeros acidentes na localidade.
Moradores revoltados ainda circularam o caminhão causador do acidente, onde o condutor informou não conhecer a cidade e ainda não ter visto as placas de sinalização que informam a proibição do trafego de caminhões e veículos de carga naquela ladeira íngreme. Apesar do susto ninguém se feriu.
Uma guarnição da Policia Militar da 43ª CIPM, esteve no local registrando o boletim de ocorrência e ainda garantido a segurança no fluxo do trânsito.
Os veículos foram removidos pela empresa ITA-Serviços de Reboque e encaminhados para a DEPOL de Itamaraju.
Para ler mais notícias sobre acidentes, clique em itamarajunoticias/noticia/acidente. Siga também o IN no Twitter e FACEBOOK, também pelo nosso RSS.
5 Comments