[ITAMARAJU] Cidade baixa, berço do nascimento
A Rua 05 de outubro na cidade baixa foi o berço do nascimento de Itamaraju, esta rua é nomeada pela data do aniversário da cidade pois, foi nela que a cidade deu os seus primeiros passos para o progresso. A cidade baixa foi o centro comercial de Itamaraju, significativos recursos foram investidos em estruturas físicas para abrigar estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos.
Nas fotos: imagens da Praça da Independência.
A cidade baixa, centro de Itamaraju, passou por um momento de transição onde a atividade comercial migrou para outros pontos da cidade, no entanto, esta fase passou e a cidade baixa esta paulatinamente retomando a atividade.
Nas fotos: Lojas de produtos agropecuários.
Neste sentido, podemos destacar o segmento de produtos agropecuários com vários estabelecimentos comerciais na praça da independência, rua 05 de outubro e adjacências.
Nas fotos: entidades associativas com sede na cidade baixa.
O segmento de entidades associativas com suas sedes na cidade baixa a exemplo da CDL Itamaraju, do SINDCOMÉRCIO, da APLB Sindicato, da Associação de Aposentados, do Sindicato Rural, Sindicato dos Bancários, Colônia de Pescadores.
Nas fotos: entidades públicas com sede na cidade baixa.
O setor de órgãos públicos como a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, a Agência do INSS, a Agência do SINE/BAHIA, a CEPLAC, a ADAB, o INCRA e as instituições financeiras, SICOOB e BNB.
Nas fotos: instituições financeiras com sede na cidade baixa.
Acreditamos que a cidade baixa encontrará novamente o seu espaço no desenvolvimento deste município e para isso, nossa entidade está fazendo uma campanha para que as estruturas físicas que estão desocupadas, sejam alocadas por órgãos públicos que existem neste município e que ainda não possuem sede própria.
Nas fotos: pontos comerciais disponíveis para locação.
Os valores de locação na cidade baixa são menores que os praticados nos pontos da cidade alta e em tempos de crise, nada mais oportuno que cortar custos mantendo os mesmos serviços, em sedes com boa estrutura. Conclamamos a população e as entidades a sensibilizar os gestores e agentes públicos nas instâncias municipal, estadual e federal, para que a cidade baixa seja o centro da administração pública.
Por | Ascom
No Comment! Be the first one.