ITAMARAJU | Com ambulâncias quebradas, comunidade reclama sobre falta do atendimento do SAMU
Nenhum equipamento é infinito, mas poderá ser amplamente duradouro se cuidados e reparos forem efetuados com precisão e periodicamente. Algo diferente da atenção dada pelo município aos equipamentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que soma mais de 20 dias com as unidades quebradas, criando um caos para a sociedade que sofre pela falta de atendimento.
A falta dos serviços a comunidade implicam em perdas de vidas e sequelas promovidas pelo inadequado transporte das vítimas em situações de acidentes registrados ou de atendimentos não concluídos por inexistência de recursos.
Questionada sobre o problema, nossa equipe teve duas tentativas para um contato com a Secretária de Saúde do município, mas somente nesta terça-feira (19), obtivemos êxito.
De acordo com secretária, as duas unidades, possuem os critérios para trocas exigidas pelo Ministério da Saúde. Mas a vontade política possui laços inerentes a realidade da comunidade.
Um processo licitatório foi efetuado para que oficinas do município realizassem o reparo dos veículos, no entanto a dificuldade em aquisição de peças transforma a conclusão morosa.
Procuramos a oficina mecânica que esta responsável pelos reparos, e o profissional da empresa garantiu a entrega de uma das unidades nesta quarta-feira (20), para que os trabalhos possam dar continuidade, no resgate em acidentes, traumas, situações clínicas e diversos atendimentos gravíssimos possam ser efetuados pelo SAMU.
A comunidade espera ansiosamente já que quem precisa do serviço tem passado por dificuldades ao buscar o atendimento.
No Comment! Be the first one.