Itamaraju: Equipe do CRAS volante visita o bairro Corujão
Mais uma vez o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) localizado no Bairro Cristo Redentor, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Itamaraju, com o projeto Volante de Atendimento vem trazendo benefícios para as famílias moram longe do centro da cidade com um trabalho que busca garantir os direitos a população em risco social, através de serviços e orientação às famílias.
Desta vez a equipe volante do CRAS I, visitou durante a manhã desta sexta-feira (24), o bairro Corujão, realizando ações sociais a um grupo de moradores da localidade. Nestes atendimentos foi possível oferecer atenção, aferição de glicose e pressão arterial, corte de cabelo, além de cadastro da Bolsa Família, pintura em crianças, brincadeira, dois pula-pula, até mesmo registro da carteira de idosos. Também foi solicitada a Secretaria de obras, que efetuasse a poda e limpeza das árvores e passeios, além de troca de lâmpadas, para melhorar a iluminação do local.
De acordo com a coordenadora do Cras I, Nilzete Pereira, esta ação tem o objetivo de levar a pessoas que carentes serviços de utilidade pública, ainda lhes oferecendo direitos sociais.
Palestras educativas, também foram ministradas pelo Pastor Carlos, além do acompanhamento de Psicólogos e técnicos realizados no bairro para identificar e localizar famílias em risco e vulnerabilidade social.
A equipe volante ainda animou crianças com pinturas, brincadeiras e pula-pula, instalados no local do evento.
Os serviços ofertados pela equipe volante são:
- Visitas domiciliares para conhecer a realidade das famílias e dos indivíduos;
- Articulação com a rede de serviços sociais nas três esferas, municipal, estadual e federal;
- Atendimento em domicílio para famílias com presença de pessoas com deficiência ou idosos que dele necessitem;
- Inscrições para as oficinas;
- Capacitação para o trabalho, voltado para as famílias de baixa renda, priorizando as inseridas nos programas sociais;
- Desempenho da função de técnico de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, quando atividades deste serviço forem desenvolvidas nas localidades atendidas, pela equipe volante;
- Solicitações de documentos;
- Cadastramento e inclusão de usuários portadores de necessidades especiais e idosos para o Benefício;
- Parcerias com profissionais de áreas diversas, secretarias municipais e com projetos sociais;
O Sec. de Desenvolvimento Social do município Evando Rodrigues esteve acompanhando as ações.
Outras imagens:
3 Comments