ITAMARAJU | Equipe promove ação contra mosquito transmissor de doenças
Agentes de endemias estiveram numa ação em combate ao mosquito transmissor da “Dengue, Zica e chikungunya”, levando informações aos moradores do centro baixo, nesta sexta-feira (03), em Itamaraju.
Com o objetivo de orientar a população no combate ao mosquito, os Agentes de Endemias tentam levar a conscientização aos moradores, dos riscos a saúde e cuidados neste período do ano.
Neste período do ano, o aumento nos registros dos casos de dengues cresce vertiginosamente. Colocando em risco toda a comunidade. Os agentes de endemias têm enfrentado um grande desafio de explicar aos cidadãos o que é dengue, como se transmite e suas medidas de prevenção.
Deivson Santos (Gugu agente de endemias) relata que as visitas domiciliares têm que ser intensificadas para garantir os cuidados com a prevenção.
“O nosso maior aliado em combate ao mosquito transmissor é a própria comunidade, que poderá fiscalizar e notificar em casos de recipiente sem água, ou suspeita de locais com o criador de larvas. Todos devem ficar atentos”, ressalta.
A maneira mais eficaz é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
Sendo importante verificar locais com acumulo de água, a exemplo de latas, pneus velhos, jarros de flores, embalagens, sacos plásticos e lixeiras, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, vasinhos de plantas, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, entre outros.
Algumas imagens das visitas foram enviadas através da ferramenta do whatsapp do Portal Itamaraju Notícias.
No Comment! Be the first one.