Itamaraju: Fortes chuvas têm deixado comércios e moradias alagados
Ruas alagadas, trânsito lento e pedestres temendo se tornarem vítimas de um acidente em bocas de lobos abertas. Assim ficou Itamaraju na tarde da última quinta-feira (31), durante uma chuva forte que durou cerca de quatro horas.
Como de costume, as principais avenidas da cidade ficaram alagadas. No centro baixo o local no galpão da feira livre e os comércios foram invadidos pelas águas que não conseguiam ser escoados pelos dutos.
http://youtu.be/G3Zbn-B2SAY
Já nos bairros moradores também ficaram alagados e questionaram sobre o novo esgoto da embasa, que hoje possuem uma lei município que proíbe a cobrança, mas que não funcionou segundo os moradores. E somente aumentou o risco e transbordando e trazendo fezes e uma água de mau cheiro para o interior das residências, isso foi comum em várias moradias do bairro São Domingos.
As famílias e o comercio tenta contabilizar os prejuízos deixados pelas chuvas. Mas a previsão metrológica ainda garante que mais chuvas estão previstas para a região durante os próximos dias.
Os alagamentos mobilizou a sociedade, sendo divulgado nas redes sociais como forma de protesto. Segundo alguns moradores e lojistas, o alagamento de ruas e avenidas é motivado pela falta de manutenção de bueiros, que estão entupidos dificultando a passagem da água.
6 Comments