Itamaraju: Funcionário da câmara é detido durante ação do ministério público
Uma ação conjunta do Ministério Público e Polícia Militar resultou na detenção de um funcionário da Câmara Municipal de Vereadores do município de Itamaraju. A ação ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (30), e só no por volta das 22:00hs, o acusado deixou a Delegacia local.
De acordo com informações da polícia o funcionário foi detido para averiguação após um ex-assessor de um parlamentar o acusa-lo de desvio de recursos e tentativa de suborno.
A ação foi deflagrada por uma denuncia reformulada a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itamaraju, representada pelos promotores de Justiça Dr. Felipe Otaviano e João Batista, que seguem com as investigações.
O funcionário que é o contador da Câmara (Stanislau Matos Castro) foi encaminhado para a Depol, onde prestou depoimento a Delegada Titular Dilma França e foi liberado após pagar a fiança de 10 salários mínimos.
Foram exatamente 6 horas de tensão que não acabava nunca. E para piorar populares, familiares, amigos e autoridades do executivo se aglomeravam em frente à Delegacia em busca de informação. A existência de um vídeo que comprova a ação criminosa não foi descartada pela justiça, que trabalha apurando os fatos. Nenhum material ou entrevista foi cedido à imprensa local por se tratar de uma ação em caráter sigilosa.
Já a advogada de defesa do contador informou que o mesmo dará uma entrevista coletiva nas próximas horas. Ele deixou a delegacia acompanhado de amigos e familiares.
47 Comments