ITAMARAJU | Moções de pesar e atrito político garantem pauta de sessão
Durante o período noturno desta terça-feira (21), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores do Município de Itamaraju. Sendo notada a falta apenas dos vereadores Antônio Portugal, Jú e Evandro, onde o último utiliza de licença médica.
A sessão foi presidida pelo vereador “Chico do Hotel”. No início a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os parlamentares sem nenhuma ressalva.
Logo após foi apresentado o pequeno expediente, tendo como ordem do dia a aprovação de 03 moções, direcionadas aos jovens Thalles Fonseca, Fagner Fernandes da Silva e Carlos Gabriel Borges, além da solicitação do uso da tribuna pela entidade AMEI (Associação Municipal dos Estudantes de Itamaraju).
Em grande expediente foi franqueada a palavra para os legisladores, que utilizaram a tribuna para denunciar e mostrar indignação. O uso da tribuna foi iniciada pelo vereador Keu que atacou o atual gestor e rebateu as denúncias oferecidas pelo parlamentar Jânio na sessão anterior, que revelava pagamentos de funcionários com salários de marajás. Falou ainda sobre recursos direcionados para o município de Teixeira de Freitas, também atacando o governo do estado.
Paulo Vitor defendeu o governador Rui Costa, no entanto falou que cobranças devem ser feitas, não utilizando do momento para questionar por posição ao governo municipal que participava e sempre agiu de forma irregular.
Outros vereadores debateram contra e favoráveis a ex-secretária de finanças.
Mas o presidente Chico do Hotel, concluiu os pronunciamentos levando em consideração sua ideologia políticas, “Notamos na cidade um clima de leveza, pois as garras da tirania foram diminuídas com a saída da secretária, que subtraiu e esvaziou os cofres do município, através de licitações fraudulentas e pagamentos escandalosos. Admiro o gestor interino, que em 15 dias teve coragem de transmitir a verdade em nota sobre o São João e demonstra transparência com o município”, relatou Chico.
Logo apos o uso da palavra dos vereadores a sessão foi encerrada.
Essa marcou a última antes do recesso. Novas sessões devem ocorrer somente no final do mês de julho.
No Comment! Be the first one.