[Itamaraju] Multidão de fiéis celebram o dia de São Cosme e Damião
No último domingo (27), foi celebrado o dia de São Cosme e Damião.
A Paróquia dos Santos Cosme e Damião de Itamaraju, localizada no Centro da cidade Baixa, preparou uma programação especial para homenagear os irmãos médicos, os santos gêmeos padroeiros do município.
O novenário em homenagem aos irmãos começou no dia 17 e o tema deste ano foi em comemoração aos 50 anos de missão da festa de São Cosme e São Damião. E ontem, para festejar o grande dia dos santos, a igreja permaneceu lotada de fiéis.
Além da tradicional feira, os festejos de São Cosme e Damião foram marcados por missas, pelo almoço comunitário realizado no “Centro de Evangelização Cristão e a procissão que encerrou a programação”.
O almoço comunitário ainda contou com a participação do músico Geraldo Mell.
Conheça a História dos Irmãos São Cosme e Damião
Os irmãos gêmeos Cosme e Damião nasceram na Arábia na metade do século III e eram de família rica. Com o intuito de estudar medicina, eles se mudaram para a Síria, estabelecendo-se na Egéia da Cilícia. A tradição católica relata que os santos foram acusados de serem cristãos, de curar os enfermos com sua “magia” e de não obedecer ao edito imperial, que determinava a realização de sacrifícios aos deuses pagãos. Entretanto, Cosme e Damião não se esconderam e, por não negarem a fé em Jesus Cristo, foram mortos no início do século IV.
“É sempre com muita alegria que os fiéis participam dos festejos de São Cosme e Damião. Os 10 dias de programação da Igreja foram maravilhosos. Vivenciamos e compartilhamos momentos de alegria que vem do nosso próprio Deus”, Finalizou o Frei Anailton.
Imagem Procissão – Lira Pradense
No Comment! Be the first one.