ITAMARAJU | PETO apreende menor com 50 buchas de maconha
Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) efetuaram a apreensão de um adolescente no período noturno desta sexta-feira (30), em poder uma substância entorpecente.
Numa abordagem de rotina a um adolescente de 15 anos, nas imediações da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), localizada no bairro de Fátima, foi possível encontrar em poder do menor, 03 buchas de uma erva prensada (identificada como “maconha”).
Ao interrogar o adolescente, informações foram extraídas, onde mais unidades do produto poderiam ser encontradas em sua moradia, destinando ao local os militares encontram 47 buchas, do mesmo produto.
Diante das evidências o adolescente foi encaminhado para a delegacia da polícia civil, juntamente com todo o produto localizado.
Devido uma decisão do governo do estado às guarnições são obrigadas a encaminhar os acusados e conteúdos apreendidos em feriados ou finais de semana até o município vizinho a uma distância superior a 60 km, para atender a regulamentação do plantão regional na 8ª COORPIN. Essa decisão coloca a sociedade em risco.
É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os adolescentes no mundo do crime. A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.
No Comment! Be the first one.