Itamaraju: PM e PETO fecham boca de fumo após assalto
Uma ação da Polícia militar da 43ª CIPM e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), no início da tarde desta quinta-feira (08), resultou no fechamento de uma boca de fumo no bairro Liberdade em Itamaraju, além da apreensão de dois adolescentes sob a acusação de tráfico de drogas.
A ação aconteceu após um assalto a empresa Joel Cacau, localizada no centro da cidade baixa, onde guarnições foram destinados em perseguição aos criminosos. Ao acessar uma moradia no bairro liberdade, foi notado a presença de dois adolescentes um de 17 e outro de 14 anos, e durante buscas foram encontrados no interior da residência 287 pedras de crack, 576 gramas de maconha, 26 gramas de crack pedra bruta, 156 gramas de cocaína, 47 gramas de pasta base cocaína e 10 papelotes de cocaína pronta para comercialização, além de 5 balanças de precisão.
Numa moradia próxima foram localizadas uma Yamaha, de cor prata, com placa policial JLL-5616, licenciada em Itamaraju, moto utilizada no assalto, também um revolver e duas toucas ninjas. Os suspeitos do assalto conseguiram fugir.
Diante das evidências as guarnições da polícia militar encaminharam os adolescentes e todo o material apreendido para a delegacia da polícia civil.
Os adolescentes devem prestar depoimento a delegada Dilma França, onde posteriormente deverá ficar à disposição da justiça.
A polícia segue em busca aos assaltantes.
É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os adolescentes no mundo do crime. A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.
2 Comments