ITAMARAJU | Prefeito e vice recebem salário dobrado e pode ter que devolver
A comunidade e vários cidadãos vêm realizando e tomando como rotina a fiscalização de ações dos governos, além da adoção de métodos e estratégias para tentar identificar gastos excessivos com o dinheiro dos cofres públicos.
Uma situação suspeita foi identificada por um internauta assíduo do Itamaraju Notícias, sendo notificada através do e-mail de reclamação, para que medidas fossem aplicadas e respondidas.
Na denúncia o internauta notou através do página oficial do Tribunal de Contas do Município (TCM), que o prefeito e vice do município de Itamaraju receberam valores duplicados no mês de setembro do ano corrente. No envio do pagamento era possível perceber que 4 proventos somavam 72 mil reais. Mas regular seria 36 mil.
Nossa equipe procurou o secretário de administração Jorge Kalid, onde apresentamos a situação, no entanto o servidor público alegou desconhecer a situação, por se tratar de uma atribuição do setor de finanças, porém o secretário anterior solicitou exoneração. Ainda questionamos se informações poderiam ser fornecidas pelo setor de recursos humanos, no entanto, não foi permitido.
Kalid orientou que buscássemos informações com a procuradoria municipal. Em modalidade informal questionamos ao procurador jurídico do município Esteferson Marcial, que garantiu buscar detalhes sobre os pagamentos.
Diante dos fatos, surgem uma série de questionamentos e suposições na comunidade, sobre um erro ou até mesmo uma falha nos pagamentos.
Nas redes sociais grupos estão sendo forjados para diminuir a prática de corrupção e diminuição de desvios do dinheiro público.
No Comment! Be the first one.