ITAMARAJU | Prestígio comprado e pago por indicados em premiação de gala
Em respeito aos muitos internautas que compartilham de idéias, anseios, por uma Itamaraju melhor, ou que compõem os mais de 500 que curtiram nossa publicação.
Desde quando prestigio e reconhecimentos estão à venda? Coisa difícil de se encontrar não é? Errado.
Aqui na pequena e pacata cidade de Itamaraju acontece de tudo. E por incrível que pareça de onde veio não houve surpresa alguma. Em tempos de política acontecem coisas que não deveriam acontecer, mais acontece. Onde tudo se compra.
O pior é que as coisas estão “tão escancaradas” que não se importam mais se o povo vai ficar de antenas ligadas, assistindo de camarote.
De um lado se promove um prêmio para arrecadar “fundos”, de outro se compra prestígio com o dinheiro que tem, o outro, com dinheiro alheio.
De fora o cidadão só olhando, assistindo o espetáculo enquanto os artistas da noite davam suas cartas na manga, tentando enganar as pessoas por trás dos holofotes. Coitados dos comerciantes e das instituições sérias que contribuíram na realização do referido prêmio, e tiveram que participar de um evento, enquanto os políticos e seus bajuladores vendiam seu peixe podre na cara limpa.
Alguns se mordiam por dentro, outros se interrogavam e se davam conta do que estava fazendo ali. Outros até entenderam que pelo espetáculo oferecido, a organização não teve mesmo o trabalho ingrato de pesquisar a origem, as razões e os feitos que justificassem os méritos de “alguns” premiados da noite. Claro, toda regra tem exceção.
Que me desculpem, mais não foi preciso nem estar lá entre os grandes e mais completos portais de notícias da região, para termos o registro de imagens e dar alguns exemplos de grande notoriedade para a sociedade.
Fecharemos o rol das discussões com a certeza de que não somos bobos e que pesquisa alguma elegeu a pessoa homenageada por representar a mulher guerreira do dia a dia de Itamaraju, outra por prêmio de mulher atuante da cidade de Itamaraju, esta que não abre a boca nas sessões e não promove discussões de políticas públicas para a mulher. E mais, outra homenagem descabida para as mulheres com maiores representações do município.
Só se esqueceram de oferecer a oportunidade de escolha aos cidadãos. O que nos resta hoje é aguardarmos qual a novidade política da vez.
Isso é prova de que o povo está de olho, o desafio foi lançado, onde questionamos se existem pessoas que desacreditam desse atual grupo político, que amplia sempre o mal a essa comunidade. E a resposta veio.
Por | Danuse Cunha
No Comment! Be the first one.