ITAMARAJU | Profissionais da saúde realizam mobilização
Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Itamaraju fizeram um ato unificado nesta quarta-feira (18). Os profissionais se concentraram na Praça da Independência, no Centro da baixo da cidade. E caminharam em protesto até a sede da Prefeitura município.
A categoria dos agentes comunitários pede o pagamento do piso salarial nacional, instituído na lei 12.994 do Governo Federal, fixado no valor de R$ 1.014. Os profissionais também cobram o repasse de recursos aos trabalhadores, através do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), que visa incentivar gestores e equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde.
A ação é parte de uma mobilização nacional da categoria. As demandas dos agentes de combate às endemias são as mesmas reivindicadas pelos agentes comunitários, declarou uma representante dos segmentos, durante a caminhada cartazes e frases foram compartilhada pelos profissionais.
Os profissionais pretendem reunir em assembleia para decidir os novos rumos a tomarem como repressão na tentativa de conquistar o reajuste.
Nenhum representante do governo municipal se mobilizou na tentativa de garantir um possível acordo.
No Comment! Be the first one.