[Itamaraju] Sindicato promove paralisação em unidade da EMBASA
O Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do estado (Sindae), impediu a entrada de funcionários e clientes em 4 unidades da empresa em todo o estado, em manifestação contra o Assedio Moral e falta de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para melhores condições de saúde e segurança, por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
A paralisação inibirá as atividades por 24hs, que foram iniciadas nesta terça-feira (07). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do estado (Sindae), 70% do efetivo 4 unidades está parado. De acordo com Edmilson Barbosa, diretor de comunicação do Sindae, esta é uma paralisação de advertência, acordada após assembléia realizada na última segunda-feira (06).
“O grande problema é que os trabalhadores registram reclamações sobre o excesso de assedio moral vivido dentro da empresa, criando um constrangimento do profissional dentro e fora da empresa. Mas os serviços emergências não serão prejudicados. A categoria reivindica por melhores condições no ambiente de trabalho”, explicou.
Conforme o sindicato, parte da categoria está disponível para serviços de emergência. Os usuários também contam com atendimento por telefone, por meio do 0800 0555 195. Ou ainda pelo telefone 3294-1554.
No Comment! Be the first one.