Itamaraju: Vereadores discutem indicações e pedidos não executados pela prefeitura
A polêmica envolvendo as indicações, pedidos de providência e outros, elaboradas pelo poder legislativo e não executado pela Prefeitura municipal de Itamaraju foi travada na manhã desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores onde os edis se reuniram para mais uma sessão ordinária.
Os parlamentares saíram em defesa da população que esperam pela execução de obras e pedidos de providência que não saem do papel. Uns até são a favor de não realizar pedidos até que parte dessas obras sejam realizadas.
O vereador Paulo Vitor (PT) criticou o fato, acusando a gestão municipal de “não querer diálogo”. “Tem indicações e pedidos de providências que já estão aniversariando e nunca foram realizadas pela Sec. de obras”, disparou.
Já o vereador Antônio Portugal (PT), afirmou estar preocupado com a questão do IFBA que até a presente data, o executivo não se manifestou sobre o caso. “Não estamos vendo nenhuma preocupação por parte da administração municipal em querer implantar esse grande empreendimento educacional para os jovens do município. Já soma quase seis meses e esse problema não foi resolvido. Quero ver se ele vai esperar até o fim do mandato para solucionar o impasse”, alfinetou, acrescentando que, caso não haja entendimento entre as partes o município acabará perdendo o Instituto Federal da Bahia para outro município. Já fizemos até campanha nas redes sociais e nada ainda, explicou.
O vereador Leo Lopes, declarou que é preciso “deixar de fora as questões de partido”.
“Acabou o palanque eleitoral, parece até brincadeira se fazer um pedido de providência nesta Casa. Temos que cobrar um posicionamento do executivo. Esse governo está aí há quase sete anos, e assim como eu, todos os vereadores estão dispostos a buscar uma solução”, destacou.
Mesmo com o impasse os vereadores ainda realizaram 5 indicações e uma moção de aplausos. Os vereadores Mazuck Ribeiro, Keu, Chico e Valzão também estiveram participando das discussões.
1ª Indicação – Requer do executivo o calçamento da Rua Manuel Vinturino. Esse de autoria do vereador Paulo Vitor.
2ª e 3ª Indicação – Requer do executivo a construção de uma ciclovia ao lado direito do bairro liberdade e uma pista de Cooper do lado (esquerdo), também no bairro Liberdade. Esse de autoria do vereador Almerindo.
4ª Indicação – Requer do executivo a reforma do estádio municipal Juarez Barbosa. Esse de autoria do vereador Leo Lopes.
5ª Indicação – Requer do executivo a complementação da Rua Joana Angélica. Esse de autoria do vereador Almerindo.
Moção de Aplausos – Parabenizando a Ordem dos advogados do Brasil, sessão Bahia, pela criação de um canal direto de denuncias, sobre discriminação racial e outras. Esse de autoria do vereador Leo Lopes.
Ainda durante a sessão os vereadores discutiram sobre as más condições do cemitério local. Logo após, o presidente da casa Rubens Neves, deu por encerrada a sessão com um momento de oração.
6 Comments