Itamaraju: Vereadores não cumprem ameaça e a CPI da Saúde não é aberta
Como toda a imprensa já havia abordado sobre a estratégia do governo para tentar, mais uma vez, livrar-se de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigasse a saúde municipal os vereadores do município de Itamaraju ameaçaram investigar e não cumpriram.
Nas sessões anteriores as assinaturas necessárias à instauração da Comissão já haviam sido conseguidas, mas na hora ¨H¨ foram retiradas.
Mas não teve jeito mesmo. A sessão do último dia (20), apenas não ocorreu. E a CPI que investigaria a saúde não foi protocolada na noite desta terça-feira (27).
http://www.youtube.com/watch?v=_crLF7O4d60&feature
Mais uma vez os parlamentares de Itamaraju seguiram a ordem do chefe. E nem adiantou os vereadores do PT, confirmarem suas assinaturas, pois dois da bancada, ou seja, um deles apenas faltou e outro retirou sua assinatura.
Sem contar com os vereadores que estão no primeiro mandato e nem sequer temeram o julgamento do público que se fazia presente. Com a casa cheia, foram ouvidos xingamentos e vaias destinadas aqueles que apenas cumpriram o papel de cúmplices. E para a surpresa da população o executivo retirou o projeto de lei que solicitava da câmara a aprovação de empréstimo para investimentos na saúde e outros.
Isso tudo ainda será cenário para muitas dobradinhas políticas. A sessão serviu apenas para confirmar para a população que a Câmara deveria fazer há muito tempo, ter cumprido o seu papel de fiscalizar, de buscar e punir os culpados com o descaso da saúde e que não o fizeram.
E se tratando dos políticos que estão aí, a população mais uma vez ficou a ver navios.
10 Comments