Leclerc bate, abandona prova, e Verstappen leva o GP da França
O holandês Max Verstappen garantiu neste domingo sua sétima vitória na temporada ao vencer o Grande Prêmio da França de Fórmula 1, a 12ª etapa deste ano. O piloto da Red Bull contou com abandono de Charles Leclerc, da Ferrari, para alcançar o triunfo. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, e seu companheiro George Russel, também da Mercedes, completaram o pódio.
O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, terminou em quarto, enquanto o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, que começou a corrida em 19º lugar devido a uma punição, fez ótima corrida e ficou em quinto.
Leclerc havia largado muito bem e chegou a abrir boa vantagem sobre Verstappen na liderança. Quem também teve bom início foi Lewis Hamilton, que ultrapassou Pérez e assumiu a terceira posição naquele momento.
Ainda nas primeiras voltas, Tsunoda, da AlphaTauri, rodou na pista, mas conseguiu retornar à corrida. No entanto, ele, que havia largado em oitavo lugar, caiu para a última colocação. Mais tarde, ele também deixou a corrida, bem como Magnussen, da Haas, Latifi, da Williams, e Zhou, da Alfa Romeu.
Já na 18ª volta, Leclerc, que dominava a prova com tranquilidade até então, rodou na pista e bateu em uma barreira de pneus. O safety car foi acionado e Verstappen aproveitou para assumir a ponta. O monegasco, por sua vez, teve que abandonar a prova, deixando escapar uma possível vitória que seria importantíssima para o piloto no torneio. Pelo rádio, ele reclamou de um problema no acelerador de sua Ferrari.
Verstappen, então, liderou o restante da prova com tranquilidade. Ele agora pula para os 233 pontos e dispara na ponta da classificação geral do campeonato.
A próxima etapa da competição é o GP da Hungria, no Circuito de Hungaroring. A corrida está marcada para o próximo domingo, às 10 horas (de Brasília).
No Comment! Be the first one.