Marquinhos Santos confirma time titular com Madson e Branquinho
O Bahia entra em campo somente no domingo, mas a equipe que encara o Jacuipense, no estádio de Pituaçu, já está definida. Em relação ao time que enfrentou o Galícia no meio de semana, apenas duas modificações: o lateral Madson assume a vaga de Galhardo, vetado pelo departamento médico, e Branquinho entra no lugar de Rhayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No treino desta sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos manteve a formação do time no 4-2-1-3, com Anderson Talisca como principal articulador do meio-campo. A equipe que treinou e entra em campo é a seguinte: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Anderson Talisca; Rafinha, Branquinho e Marcão. Quem confirma a escalação, que só deve muda caso aconteça alguma eventualidade, é o treinador tricolor.
– O time é praticamente esse que treinou. É claro que pode haver alguma situação, porque ainda faltam 48 horas para o jogo, e isso pode comprometer alguma escalação. Mas o pensamento, a princípio, é esse. Como Maxi está voltando de uma virose, ele fica fazendo trabalho físico e será poupado. Branquinho ganha a vaga do Rhayner e o Madson entra no lugar do Galhardo – afirma.
Com a ausência de Rhayner, o técnico Marquinhos perde uma peça importante em seu esquema. Além de atacar, ele ajuda bastante na marcação pelo lado esquerdo. Branquinho, seu substituto, pode ter dificuldade para exercer essa função por não ter a mesma velocidade. Por isso, o treinador do Bahia revela que a cobertura dos dois laterais será feita pelos volantes.
– Estamos posicionando os volantes para fazer a cobertura dos laterais, ainda mais que Guilherme Santos é um jogador agudo e ataca bastante. Já utilizamos esse esquema nesse último jogo. O Rafinha não descia até o extremo defensivo. Ele descia até o meio, e, a partir dali, já tinha a formação com os volantes – diz.
Para o confronto contra o Jacuipense, Marquinhos espera a mesma postura que o time teve no jogo contra o Galícia, principalmente nos 30 primeiros minutos. Para ele, o Bahia está muito próximo de se transformar no time que ele deseja ver em 2014.
– [O Bahia] Está se aproximando a cada jogo daquilo que eu quero. A equipe está se formando com a filosofia de jogo que eu queria: uma equipe ofensiva, compactada e com transição rápida. É o que nós vamos procurar fazer ao longo do ano de 2014 – finaliza.
Por | Globo Esporte
No Comment! Be the first one.