Microsoft planeja apostar na estratégia de empresa bonzinho com a FTC
Já faz alguns meses que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vem rolando e nas últimas semanas tomou um rumo inesperado, com a FTC decidindo processar a gigante americana para tentar barrar a compra.
Apesar da tensão entre as duas partes, Brad Smith, o atual presidente da Microsoft, ainda acredita que seja possível chegar em uma solução pacífica e benéfica para todos os lados com o FTC.
Brad Smith recentemente encontrou-se com Lina Khan, a presidente do FTC. Embora não tenham conseguido chegar a um acordo, já que ela recusou sua oferta, ao dizer para Khan dar uma chance à paz, o presidente da Microsoft afirma que notou ela sorrindo.
Ela não aceitou minha oferta, mas quando eu disse para dar uma chance à paz, ela sorriu pelo menos um pouco. Portanto, sempre que alguém encerra uma reunião sorrindo um pouco, sempre há uma pequena esperança de que possamos nos sentar juntos no futuro.
Brad Smith afirma que a Microsoft não planeja desistir da aquisição da Activision Blizzard e lutará para que seja aprovada. No entanto, ele ainda acredita que a estratégia de “cara legal” pode funcionar com a FTC.
John Newman, vice-diretor do departamento de concorrência da FTC., disse em um comunicado essa semana que estava “confiante em nosso caso e ansioso para apresentá-lo no julgamento”.
A FTC. acredita que essa aquisição deva ser barrada pois prejudicaria os consumidores, possivelmente removendo os jogos da Activision Blizzard da concorrência.
No Comment! Be the first one.