Morre jovem de 19 anos baleado em ação policial no Nordeste, em Salvador
Morreu na madrugada desta quarta-feira (28) Marcelo Daniel Ferreira Santos, 19 anos, um dos homens baleados em ação policial realizada no Nordeste, em Salvador, na véspera do Natal (24). O jovem, que perdeu o baço e lesionou o fígado após receber um tiro no abdômen, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral da Bahia, para onde foi socorrido após ser alvejado na frente da família e de vizinhos.
Segundo testemunhas, os policiais militares chegaram atirando na localidade do Alto do Capim por volta das 20h30. A ação também alvejou Adeilton Santana Pereira, 34 anos. Ele recebeu quatro tiros e está internado no HGE.
“Eu estou dilacerada. Porque meu filho morreu inocentemente. Meu filho morreu levantando as mãos mesmo sem ser bandido. Meu filho praticava esporte. Eu quero saber, com esses profissionais desse jeito, o que a corregedoria tem a dizer. Eu sou vítima. O Estado me diz o quê? Eu sou cidadã”, disse emocionada dona Ivani, mãe de Marcelo, em depoimento à TV Bahia na manhã de hoje.
A versão da Polícia Militar diverge da comunidade. Em nota, a corporação informou que estava fazendo uma ação de intensificação de policiamento na localidade de Serra Verde quando indivíduos armados foram flagrados por equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, dando início a uma troca de tiros.
Na manhã de segunda-feira (26), familiares dos dois fizeram um protesto na Segunda Travessa Serra Verde, no Nordeste de Amaralina, desmentindo parte da versão dos policiais: a troca de tiros e a falta de indicação de autoria dos disparos contra os baleados no Alto do Capim.
No Comment! Be the first one.