‘Não existem dois Brasis, somos um único país’ diz Lula em 1º discurso após vitória
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu na noite deste domingo (30) os votos que recebeu que garantiram sua eleição, derrotando Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou ainda que vai buscar “restabelecer a paz entre os divergentes”, divididos após uma eleição acirrada, afirmando que “não existem dois Brasis”. Destacou ainda que o desafio será grande e o maior compromisso será acabar com a fome.
“A vida inteira sempre achei que Deus foi muito generoso comigo para permitir que eu saísse de onde saí e chegasse onde cheguei. Especialmente nesse momento, que não enfrentamos um candidato, um adversário. Enfrentamos a máquina do Estado colocada a serviço do candidato da situação”, iniciou o petista.
Ele afirmou que um dos seus objetivos é devolver a paz ao povo brasileiro. “Me considero um cidadão que tive um processo de ressurreição na política brasileira, porque tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui. Estou aqui para governar esse país, numa situação muito difícil, mas tenho fé em Deus que com ajuda do povo vamos encontrar uma saída para que o país possa conviver harmonicamente e a gente possa devolver a paz entre as famílias”, acrescentou.
Lula destacou que não se trata de uma vitória dele ou do PT, mas da democracia. “Nesse 30 de outubro histórico a maioria do povo brasileiro deixou bem claro que deseja mais, e não menos democracia”, disse. “Deseja mais, e não menos, respeito e entendimento entre os brasileiros. Deseja mais, e não menos liberdade, igualdade, fraternidade em nosso país”, continuou.
“Chegamos ao final de uma das mais importantes eleições da nossa história. que colocou frente a frente dois projetos opostos de país”, prosseguiu. Para ele, as eleições tiveram “um único vencedor: o povo brasileiro”.
A eleição de Lula foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, quando quase 99% das urnas já tinham sido apuradas. Ele teve 50,90% dos votos, contra 49,10% de Bolsonaro.
No Comment! Be the first one.