Outriders não foi lucrativo apesar do lançamento positivo do Xbox Game Pass
Outriders foi um grande negócio quando foi lançado no Xbox Game Pass em abril de 2021. O jogo de tiro cooperativo mundial compartilhado da desenvolvedora People Can Fly parecia ter um começo decente, graças em parte aos grandes números de jogadores no Xbox Game Pass. No entanto, novos detalhes pintam uma imagem ligeiramente diferente.
Um relatório da TweakTown mostra o sucesso do jogo e os pagamentos de royalties da People Can Fly, ou a falta deles. Basicamente, o desenvolvedor diz que, de acordo com a Square Enix, o jogo não rendeu dinheiro suficiente para receber royalties.
“O Grupo não recebeu royalties da editora no período até 31 de dezembro de 2021, o que significa que, na data do relatório, as receitas líquidas da venda de Outriders eram insuficientes para recuperar os custos e despesas incorridos pela editora para desenvolver, distribuir e promover o título.”
“Isso foi confirmado pela declaração de royalties do quarto trimestre de 2021, recebida pelo Grupo da editora”.
Além disso, a Square Enix obteve o IP Outriders da People Can Fly, com a editora decidindo não vendê-lo ao Embracer Group como parte dessa venda específica . Em teoria, isso significa que a Square Enix pode fazer mais conteúdo Outriders sem o desenvolvedor original a bordo.
Por enquanto, porém, People Can Fly está de cabeça para baixo em sua grande expansão ‘Worldslayer’ para Outriders , que quase parece um relançamento do jogo. Fique de olho no dia 30 de junho.
No Comment! Be the first one.