Polícia Civil de Nova Viçosa e Polícia Militar realizam diligência conjunta que resulta na apreensão de diversas armas de fogo
Durante a tarde de quinta-feira (25) de maio, as forças de segurança pública de Nova Viçosa realizavam diligências conjuntas na sede do município com o fim de coibir a prática de crimes patrimoniais violentos ocorridos na localidade neste mês de maio, tendo sido denunciado que uma das pessoas supostamente envolvida na prática de tais fatos teria sido visto nas imediações da Praia Sabacuí ostentando arma de fogo em via pública.
As polícias locais se dirigiram ao local denunciado e lá efetivamente encontraram o suspeito portando arma de fogo em via pública, qual seja uma pistola marca Imbel, calibre 45. Em sua residência uma segunda arma de fogo (revólver calibre 38), marca Rossi, com numeração suprimida, também foi apreendida, além de munições diversas.
Após o necessário uso diferenciado da força que resultou em disparo de arma de fogo que atingiu a perna do acusado, que foi autuado em flagrante, tendo como base o delito pelo porte ilegal de arma de fogo, não tendo sido arbitrada fiança em razão da hediondez decorrente da numeração suprimida de mencionado armamento. O acusado recebeu atendimento médico, garantindo sua saúde física preservada.
No interior da residência do acusado os familiares indicaram a existência de dois televisores sem que soubessem indicar a origem, motivo pelo qual também foram apreendidas para que seja possível identificar a proveniência dos equipamentos.
Ainda na mesma quinta-feira (25) de maio, o acusado foi encaminhado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, as forças de segurança pública receberam a informação que dois irmãos, moradores também da sede de Nova Viçosa, estariam envolvimentos com a prática de crimes patrimoniais na sede do município de Nova Viçosa, sendo um outro e um com 18 anos. Da mesma forma a denúncia indicava que armas de fogo por eles utilizadas estariam escondidas no forro da casa onde vivem com a família, sobre a cozinha.
Os policiais se dirigiram a residência de tais irmãos e com a autorização do proprietário da residência (e sua companhia, frise-se) realizaram buscas no local indicado, tendo sido apreendidas três armas de fogo de fabricação caseira consistentes em pequenas espingardas, objetos que estavam escondidos entre a telha e o forro da residência. Os mencionados irmãos não estavam na casa e, apesar de diligências realizadas pelas forças de segurança pública, não foram localizados em Nova Viçosa.
As Forças Policiais de Nova Viçosa reiteram a posição de parceria e que permanecem firmes e unidas em prol da segurança pública local, no intuito de repelir todas as violações que tragam perturbação e desassossego à população desta urbe. Da mesma forma, reforçam a importância da participação da população local nos bons resultados alcançados e solicitam que repassem as informações conhecidas acerca de crimes ocorridos no município para que possam receber a devida ação estatal.
Fonte: DPC Rui Pinheiro de Sousa
No Comment! Be the first one.