Prado: Animal causa acidente na BA-489
Na madrugada desta quinta-feira (04), por volta de 01h30min, um caminhão capotou na rodovia que liga os municípios de Prado e Itamaraju.
O acidente aconteceu próximo à ponte sobre o Rio Campinho (a mesma destruída com as fortes chuvas que caíram sobre o município do Prado, em 2010). O caminhão (Mercedes Benz/1620, cor verde, emplacado em Medeiros Neto/BA, placa BYD-3430) seguia de Cumuruxatiba para a cidade do Prado. No momento do fato estava o motorista e dois outros ocupantes. Um dos passageiros apresentou um corte na testa, com forte sangramento, proveniente de estilhaços do para-brisa. Foi submetido à procedimentos cirúrgicos e colocado sob observação, assim como os outros dois. Todos receberam atenção médica e submetidos à exames para avaliar o quadro clínico. O primeiro boletim médico registrou que todos passavam bem.
Quem trafegava pelo local imaginava que nenhum dos ocupantes tivesse sobrevivido, tamanha violência do acidente. Os primeiros populares, ao passar e presenciar a cena, acompanharam a agonia das vítimas e os conduziram à Unidade de Pronto Atendimento Benedita Lima Castro, em Prado.
O motorista, conhecido como ‘Bita’, e os ocupantes relataram que o acidente, que resultou no tombamento do caminhão, ocorreu durante a tentativa de desviar de um cavalo no meio da Rodovia BA-489. No local, marcas de frenagem demonstram a tentativa de evitar a colisão de frente e a dinâmica do acidente, até a saída da pista. O acostamento, com uma pequena inclinação, em relação à pista, fez com que o veículo rodasse e capotasse. Fato é que a frente ficou no sentido inverso de onde ele vinha.
Policiais do 4º Pelotão do Prado localizaram o animal, apontado pelo motorista como causador do acidente, pastando às margens da pista, à poucos metros do local do acidente. Foi amarrado para evitar outros acidentes.
O caminhão transportava o palco, utilizado horas antes no comício do candidato Jonga Amaral, em Cumuruxatiba, distrito do Prado. A cabine e a carroceira do veículo ficaram completamente destruídos. Já as ferragens utilizadas para a montagem do palco ficou completamente retorcida. Já era dia, quando o veículo estava sendo guinchado. Na cena do acidente, a única explicação para que todos tenham sobrevivido é exatamente a ferragem que sustentou o veículo, impedindo que a cabine esmagasse os ocupantes.
No Comment! Be the first one.