Prado: Câmara de vereadores mostra transparência com prestação de contas digitalizadas
Durante a manhã desta segunda-feira (20), na câmara de vereadores de Prado, mais uma sessão ordinária evidenciando a soberania do povo pradense.
A sessão foi presidida pelo parlamentar Alfredo Golthier, o “Alfredinho”, que solicitou a leitura da ordem do dia com diversos requerimentos realizados pelos colegas parlamentares.
Mostrando transparência e seriedade, foi entregue um DVD com informações e prestações de contas em formato digital fornecido pela empresa Informática Objetiva (empresa contratada pelo presidente para a digitalização e manutenção do portal). Que também poder ser visualizado por qualquer pradense através do endereço www.camaradeprado.ba.gov.br, o presidente na oportunidade agradeceu a confiança a lhe direcionada.
Após a leitura a palavra foi franqueada pelo presidente aos colegas, que teve o primeiro discurso usado pelo vereador Gilvan, que questionou sobre o abastecimento de água nos distrito de Limeira e a implantação de uma antena para ampliação do sinal de celular na comunidade. Além da reabertura da UPA e da solicitação de um dentista para o PSF 9, localizado no Bairro São Bras.
Já o vereador Robertinho realizou um requerimento verbal solicitando da administração local a placa com nome da quadra poliesportiva da Comunidade Portal do Prado, com o nome “Franklin Barbosa da Silva”, saudoso HUCK. Ainda citou sobre o tráfego de animais na zona urbana do município que provocam acidentes, com grande frequência nas rodovias que ligam o município de Prado a outras cidades. Além de solicitar da Sec. de Saúde o carro do fumacê no combate a dengue.
Em discurso a vereadora apresentou o projeto de sua autoria sobre o combate ao bulling nas escolas municipal se prado, diminuindo a violência. Este que foi enviado para a as comissões competentes para apreciação. A mesma ainda enviou o requerimento solicitando da Sec. de Obras do município a iluminação da Rua Domingos Costa, localizada no Bairro São Sebastião, bem como nas imediações da Escola Municipal José Có e da Rua Otávio Mangabeira, localizada no centro da cidade. Solicitando do executivo municipal, por meio da Sec. de Saúde, atendimento médico na Unidade de Saúde Básica – 07. E coleta de lixo no Balneário da Praia de Guaratiba
Efetuou denuncias sobre a saúde, onde o hospital falta água, deixando valer para educação a mesma alegação. Chamando novamente a gestão municipal de “governinho”.
Felipe Travares falou sobre a Lei 231 de 2009 – Cobrando do poder do executivo o cumprimento da lei que transporte de eucalipto
Foi também falado sobre a Lei de diretrizes, que deverá ser votado antes do recesso de junho.
No final da sessão foi realizada uma votação para os requerimentos colocados na ordem do dia e acima citada. Tendo a aceitação unanime dos vereadores.
Logo após a sessão foi encerrada e a próxima sessão está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (27).
3 Comments