Ramon esconde escalação da Seleção: ‘Leque de possibilidades’
Apesar de ter utilizado praticamente os mesmos jogadores nas atividades da semana em Tânger, o técnico Ramon Menezes resolveu fazer mistério sobre os 11 escolhidos para enfrentar o Marrocos, no amistoso neste sábado (25), às 19h. O treinador não quis revelar a escalação que levará a campo no Estádio Ibn Batouta, e pode surpreender no ataque – Rodrygo e Antony estão no páreo.
“É sempre um prazer servir a seleção brasileira. O Brasil tem um leque enorme de possibilidades, aqui não é diferente. Todos com condição de jogar e me sinto muito à vontade entre atletas de alto nível e que entendem muito rápido o que queremos”, afirmou o técnico.
“O importante é ter um time muito forte e todos estão preparados para entrar e ajudar”, despistou.
Uma possível formação do Brasil contra Marrocos tem: Ederson (Weverton), Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vitor Roque (Antony ou Roni) e Vini Junior.
Esse, inclusive, pode ser o único jogo do interino à frente da Seleção. Comandante do sub-20, Ramon vive um conto de fadas na equipe principal, e mostrou-se extremamente feliz. “Eu não tenho nem palavras para descrever como estou me sentindo, fui muito bem recebido por todos”.
“Apenas estou dando continuidade no que fiz no sub-20, com trabalho olho no olho, de muita conversa, poucas sessões de treinos, mas que temos de aproveitar ao máximo. E eles aceitaram bem o proposto no dia a dia. O objetivo é chegar forte amanhã (sábado)”, completou.
O fato de encarar a grande surpresa da Copa do Mundo diante de 65 mil torcedores – todos os ingressos foram vendidos rapidamente – não preocupa Ramon. O treinador aposta na maturidade do jogador brasileiro para fazer um grande espetáculo em Tânger.
“No hotel, falei com jogadores sobre a atmosfera do jogo, embora eles estejam acostumados com pressão, com casa cheia contra, esses grandes jogos. Em minha vida eu costumo dizer em oportunidades. Encaro esse jogo como grande oportunidade e tentando desfrutar ao máximo, com muito trabalho e fazendo o meu melhor. A gente sabe da responsabilidade e sinto os atletas muito motivados para fazer esse jogo, eles transmitem prazer”.
A torcida marroquina promete muito barulho nas arquibancadas, e o treinador quer usar isso como um incentivo a mais. “A torcida marroquina fez uma festa fantástica na Copa do mundo e aqui não vai ser diferente. Mas temos atletas preparados para isso, os 23 que estão aqui vão representar muito bem o que é vestir a camisa da seleção”.
Nada, porém, de desrespeitar o oponente, que eliminou Espanha e Portugal no Catar.
“Respeitamos e muito a equipe do Marrocos, é uma seleção muito forte, foi bem na Copa. Mas fizemos uma convocação equilibrada, com remanescentes da Copa, atletas importantes em seus clubes, como Vini, Rodrygo, Casemiro… Eles são importantes, então houve equilíbrio e esses jovens que eu conheço, que fizeram parte do Sul-Americano sub-20, com outros que estão primeira vez. É uma seleção muito forte, e certeza que faremos um ótimo jogo, será um espetáculo”.
Ramon ainda fez questão de elogiar o treinador rival, Walid Regragui. “Vi o trabalho dele e serve de inspiração para outros treinadores. Disputar uma Copa não é fácil e ele conseguiu fazer uma semifinal, tem todo nosso respeito, dirige uma equipe organizada, com transição rápida e velocidade, uma ótima seleção”.
No Comment! Be the first one.