Salah marca e Liverpool vence Napoli, mas fica em segundo na Champions
Nesta terça-feira, Liverpool e Napoli se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Anfield, o time de Jurgen Klopp, que precisava vencer por três ou mais gols de direferença para avançar em primeiro, triunfou por 2 a 0, tentos marcados por Mohamed Salah e Darwin Núñez.
Com o resultado, os ingleses terminam na segunda colocação do grupo A, com 15 pontos. Já os italianos encerram na liderança, também com 15. Vale destacar que o Napoli vinha em uma sequência de 13 vitórias seguidas.
No outro jogo do grupo, o Ajax venceu o Rangers por 3 a 1, com gols de Berghuis, Kudus e Francisco Conceição. Com o placar, os holandeses ficam na terceira posição, com seis pontos, e vão jogar a Liga Europa. Já escoceses encerram na lanterna, sem pontuação.
O jogo entre Liverpool e Napoli
Jurgen Klopp mandou o Liverpool a campo com: Alisson; Alexander-Arnold (Ramsay), Konaté, Van Dijk e Tsimikas; Fabinho, Milner (Elliott) e Thiago (Bajcetic); Salah, Roberto Firmino (Fábio Carvalho) e Curtis Jones (Darwin Núñez).
Já Luciano Spalletti escalou o Napoli com: Meret; Di Lorenzo, Ostigaard, Kim Min-Jae e Mathías Oliveira; Lobotka (Zielinski), Ndombélé e Anguissa; Politano (Lozano), Osimhen e Kvaratskhelia (Elmas).
No primeiro tempo, aos 28 minutos, os ingleses tiveram uma boa chance de abrir a contagem. Salah recebeu lançamento em profundidade, trouxe para o meio e ajeitou para Thiago chegar batento, mas o meio-campista parou em defesa de Meret.
Aos 42, Salah foi lançado mais uma vez, ficou de frente com o goleiro, tocou na saída, mas viu Meret defender e a bola sair para fora. Posteriormente, o lance foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, aos sete minutos, o Napoli chegou a colocar a bola no fundo das redes, com Ostigaard, após cobrança de falta. Porém, o tento foi anulado por impedimento.
Aos 40 minutos, o Liverpool abriu o placar. Van Dijk cabeceou após cobrança de escanteio, Meret defendeu em cima da linha, mas Salah pegou o rebote e mandou para dentro das redes. Nos acréscimos, os ingleses marcaram o segundo, com Darwin Núñez.
No Comment! Be the first one.