Sony pagou para que Call of Duty fique fora do Xbox Game Pass
O mais novo capítulo dessa confusão entre a Sony e Microsoft está indo a todo vapor após a Microsoft fornecer novos detalhes envolvendo a Activision Blizzard e a popular franquia de FPS, Call of Duty.
Segundo as próprias palavras da Microsoft, a Sony está pagando à Activision Blizzard entre outras coisas para bloquear os jogos Call of Duty de serem adicionados ao Xbox Game Pass por vários anos.
A informação foi compartilhada pelo jornalista Tom Warren nas redes sociais após ler o documento que foi compartilhado publicamente recentemente. Veja:
Já sabíamos disso, mas a Microsoft deixa claro que o acordo da Sony para Call of Duty inclui “restrições à capacidade da Activision Blizzard de colocar títulos de Call of Duty no Xbox Game Pass por vários anos”.
Vale lembrar que a Microsoft disse anteriormente que a Sony também está pagando aos desenvolvedores uma certa quantia para manter fora do Xbox Game Pass certos jogos, mas Call of Duty não foi especificamente mencionado na época, apenas agora.
A Microsoft já disse que não pretende deixar Call of Duty exclusivo do Xbox após concluir a compra da Activision Blizzard, mas parece que a Sony não acredita nas palavras da empresa e quer a todo custo “melar” essa compra.
Não se sabe exatamente qual o real medo da Sony, se é perder Call of Duty do seus consoles ou o crescimento rápido do Xbox Game Pass, que aparentemente a Sony já identifica como um concorrente de peso.
No Comment! Be the first one.