Teixeira de Freitas: Policia frustram assalto a Insinuante e prende assaltantes
No início da noite de terça-feira, 5 de março, criminosos demonstraram ousadia ao assaltar a loja Insinuante, localizada no centro comercial de Teixeira de Freitas.
O que eles não contavam era que a ação criminosa, embora fosse ousada, seria frustrada pelos policiais militares lotados na 1ª Cia e Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto).
Curiosos se aglomeram em frente a loja, para acompanhar de perto o desfecho do caso, enquanto isso no interior do estabelecimento, três funcionários eram mantidos reféns, de forma inteligente os policiais comandados pelos tenente coronel Silveira, conseguiram render os criminosos sem que nada de anormal ocorresse.
Ao saírem do interior da loja com os dois assaltantes já algemados, os policiais foram aplaudidos pelos curiosos que estavam do lado de fora.
Os criminosos foram identificados como, Francisco Zeneilton Freitas, de 37 anos, natural da Paraíba, morador da cidade de Lagoa, que já cumpriu pena de três anos, condenado por crime de tráfico de drogas no estado do Rio Grande do Norte, e Aberto Bartolomeu da Silva, de 36 anos, também natural da Paraíba e morador de Lagoa, que já cumpriu pena por porte ilegal de arma de fogo, ficando um ano preso em Pombal também na Paraíba. Eles estavam armados com três armas, entre elas, uma ponto 40, que é de uso exclusivo das forças armadas.
Os dois acusados confessaram em depoimento que teriam chegado ao local acompanhado de outros dois homens, um identificado pelo prenome de Francisco, que é de Canavieiras, e Damião, que também teria vindo de Lagoa na Paraíba.
Os quatro são suspeitos de terem participação o assalto a Paris Joias, que acabou resultando na morte do capixaba Tadeu Antônio Zocatelli, de 47 anos, morador de Linhares no Espírito Santo, o empresário do ramo de joias foi baleado com um tiro na cabeça.
A equipe do delegado Marco Antonio Neves titular da 8ª Coorpin, analisará as imagens do circuito interno de TV da Paris Joias, para saber se realmente os assaltantes sãos os mesmos.
Ainda que nenhum dos assaltantes seja reconhecido como autor do crime de latrocínio é possível que os outros dois homens que não entraram na Insinuante, mais que ficaram do lado de fora dando suporte ao assalto e que ainda não foram capturados, sejam os autores do crime na joalheria.
Todas as hipóteses estão sendo levantadas pelo delegado titular de Teixeira de Freitas, Marco Antonio, que conta com apoio do delegado plantonista da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Julio Cesar Telles, tanto na oitiva dos acusados como no cruzamento das informações.
Os dois acusados serão devem ser indiciados por crimes de porte ilegal de arma fogo de uso restrito, assalto a mão armada, restrição à liberdade da vítima e formação de quadrilha.
Por / SulBahianews
No Comment! Be the first one.