Torcida do Fogão solta o grito no Niltão: “Segue o líder!”
Quando o Botafogo perdeu duas partidas seguidas (1 x 2 Goiás e 2 x 3 Athletico), muita gente achou que o time poderia abalar a sua liderança no Brasileirão. E o teste de fogo foi exatamente contra o Fluminense, do festejado técnico Fernando Diniz.
Ainda mais quando se sabe que, no caso desse grande clássico carioca, o fator campo não ajuda em nada o dono da casa. O histórico no Nilton Santos é nitidamente melhor para o Flu, com 20 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Basta lembrar que o Botafogo não ganhava do Fluminense nesse estádio desde 2018. Foi um importante tabu quebrado.
Mas o Botafogo de Luiz Castro mostrou que não é líder por acaso. É líder porque está com um time muito bem organizado, que se defende muito bem e tem um ataque respeitável, com Toquinho e Júnior Santos, o “Mbappé tupiniquim”.
Foi um jogo aberto, cheio de oportunidades, principalmente para o Botafogo, que finalizou 19 vezes, contra apenas três do Fluzão. E a torcida tem todo o direito de gritar “segue o líder!”, porque ninguém vai conseguir alcançá-lo nesta 6ª rodada.
Só mais um detalhe nesse jogaço do Rio de Janeiro: está ficando chato essa mania do técnico Fernando Diniz, que grita e xinga alguns dos seus jogadores da beira do gramado. Só que os seus gritos, invariavelmente, são direcionados apenas para os mais jovens. São broncas seletivas. Nunca levantou a voz para Ganso, Germán Cano e outras estrelas.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
No Comment! Be the first one.