Exemplo de superação: Ajudante de pedreiro itamarajuense se torna bacharel em enfermagem
Essa história de superação foi enviada a redação do site Itamaraju Notícias por um ajudante de pedreiro que venceu os desafios da vida e se tornou um bacharel em enfermagem.
A história narrada pelo próprio personagem, contou cada passo que deu até conseguir conquistar os seus objetivos. O estudante, que tinha como profissão o cargo de ajudante de pedreiro, teve a colação de grau realizada na noite da última sexta-feira (18), no auditório da FACISA. Vale a pena conferir.
“Olá, sou Jean de Souza Santos, aqui começa a minha história de vida. Entrei na faculdade FACISA CESESB para trabalhar como ajudante de pedreiro no ano de 2004 com o mestre de obras Antônio mais conhecido como (BACIA), na reforma da instituição.
Trabalhei nas construções das salas do Núcleo de práticas jurídicas o (NPJ), no Ambulatório de enfermagem, reforma da biblioteca, nas salas de anatomia salas de microscopia, entre outras.
Em 25 de Agosto de 2005, na época o diretor da unidade era o Dr. Carlos conversou com o meu patrão BACIA sobre a minha pessoa, e ele passou as minhas referências dizendo que eu seria um ótimo funcionário.
Vendo meu desempenho nas atividades de ajudante e vendo que eu gostava muito de limpeza, pois quando dava 10 minutos para as 17h eu começava a limpar a obra, juntava os sacos de cimentos usados durante o dia, varria e deixava a obra sempre limpa, enquanto os outros ajudantes nesse horário já estavam indo embora, eu sempre me dedicava e ia embora por último.
Sendo assim, ele não teve dúvidas e me chamou para fazer parte do quadro de funcionários da unidade. Comecei a trabalhar de auxiliar de serviços gerais limpando as salas de aulas banheiros masculinos e etc. Em um período de 6 meses nessa função, me mudaram de cargo e eu passei a trabalhar na portaria como “guarda” durante o dia.
Em 2008 comecei a ler uns livros enquanto trabalhava na portaria da faculdade. Na época o diretor da unidade era Wagner Rachid Scofield, ele sempre passava e me via lendo. A minha atitude chamou a sua atenção e certo dia, ele parou e me perguntou se eu iria fazer o vestibular.
Apenas virei para ele e disse que eu não, pois eu não teria condições de pagar a faculdade. Foi aí que ele me deu uma grande oportunidade e falou: Faça o vestibular, se você passar te dou 50% de desconto na mensalidade.
Lembro-me como se fosse hoje, na mesma hora aceitei o desafio, fiquei muito alegre e a emoção foi tanta que liguei para os meus pais para dar a notícia.
Em Agosto de 2008, fiz o vestibular, passei e comecei a fazer a faculdade de enfermagem. Agora vem à pergunta por que eu escolhi o curso de enfermagem?
Quando eu trabalhava de auxiliar de serviços gerais, sempre quando tinha aula de ANATOMIA o colega que trabalhava cuidando dos corpos me chamava para eu ir ajuda-lo a retirar os cadáveres para enxuga-los e deixar tudo organizado para próxima aula. E eu sempre vendo o corpo humano e sem conhecer algumas partes, alguns órgãos, fiquei muito curioso em aprender sobre o corpo humano, e sou muito feliz pela profissão que encolhi.
O trecho da música do Cidade Negra, simplifica tudo que passei. “Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui”.
Hoje graças a Deus terminei o meu curso e só tenho a agradecer a meu bom Deus, aos meus pais e a todos que fizeram parte desta minha vitória.”
A equipe do site Itamaraju Notícias deseja não somente a Jean de Souza, mas todos os formandos, muito sucesso na carreira profissional.
105 Comments