Veja ferimentos de tenente do Exército após abordagem de PMs do DF
O tenente reformado do Exército Brasileiro, 73 anos, preso após uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no último domingo (14/5), no Jardins Mangueiral, em São Sebastião, ficou com diversos ferimentos espalhados pelo corpo. Uma das lesões na barriga foi provocada pelos dois pinos de metal pontiagudos da arma de choque.
A família do oficial formalizou denúncia na Corregedoria da PMDF, após o idoso ser atendido em um hospital da cidade. Ele contou que, devido aos golpes, teve um dente quebrado e ficou com vários outros hematomas pelo corpo. O militar reformado sofreu lesões na cabeça e perna.
A abordagem policial ocorreu em um ponto de bloqueio. O idoso teria sido parado por dirigir um veículo que tinha a placa com letras apagadas. O tenente reformado concordou em receber a multa, mas comentou que a chapa do veículo da PMDF estaria em situação similar. Após a observação, teria sofrido as agressões. A PMDF nega.
Veja imagens dos ferimentos:
Veja ferimentos sofridos por tenente do Exército após abordagem
Reprodução
Veja ferimentos sofridos por tenente do Exército após abordagem
Reprodução
Veja ferimentos sofridos por tenente do Exército após abordagem
Veja ferimentos sofridos por tenente do Exército após abordagem
Reprodução
O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Na unidade, o PM que atuou na ocorrência afirmou que o motorista havia destratado os policiais e afirmado que, por ser “oficial do Exército, eles [os policiais militares] não eram nada, apenas forças auxiliares, que não valiam nada”.
O PM acrescentou ter usado um taser — arma de choque — contra o motorista, mas o equipamento não teria surtido efeito para conter o condutor. Assim, teria usado da força para conduzir o militar reformado à delegacia. O tenente do Exército foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência, documento emitido em casos de delitos de menor potencial ofensivo. Além disso, registrou ocorrência na Corregedoria-Geral de Polícia (CGP) contra os policiais envolvidos.
Procurada pela reportagem, a PMDF confirmou o ocorrido, mas justificou que o uso da força se deu por causa de desacato e resistência do motorista.
“A Polícia Militar realizava ponto de bloqueio, quando abordou um veículo cuja placa estava com os sinais de identificação apagados. A equipe autuou o condutor, que se identificou como tenente do Exército, vindo a xingar os policiais militares. Diante do flagrante desacato, foi dada voz de prisão ao homem, que reagiu à ação policial. O condutor foi encaminhado à 30ª DP, onde foi autuado por desacato”, informou a corporação, em nota.
No Comment! Be the first one.