Vini Júnior marca, mas Real Madrid fica no empate com Girona pelo Espanhol
O Real Madrid enfrentou o Girona neste domingo pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol e terminou empatado, com 1 a 1 no placar. No Santiago Bernabéu, os donos da casa saíram na frente com um gol de Vinícius Júnior, mas os visitantes empataram com Cristhian Stuani, de pênalti.
O tropeço não influencia na posição do Real Madrid na tabela, que segue líder. Porém, a equipe perdeu a oportunidade de manter a distância para o segundo colocado Barcelona e agora soma 32 pontos, apenas um a mais que seus rivais. A próxima partida da equipe será pela Liga dos Campeões, em que já estão classificados para as oitavas, na quarta-feira, contra o Celtic, da Escócia.
O Girona chegou a sua sétima partida sem vencer, mas ainda assim o resultado foi positivo. A equipe se livrou da zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª posição, com 10 pontos, mesma pontuação que o penúltimo colocado. Sua próxima partida será contra o Athletic Bilbao, na sexta-feira, no Estádio Montilivi.
Gol anulado impede a vitória do Real Madrid sobre o Girona
O primeiro tempo terminou sem gols, mas o Real Madrid foi superior e chegou perto de marcar algumas vezes. Aos 8 minutos, Rodrygo arriscou da entrada da área e obrigou Gazzaniga a fazer uma grande defesa. Aos 22, o brasileiro bateu de primeira após um passe de Valverde, mas acertou no pé da trave direita. Com 37 no relógio, o Girona respondeu e parou no travessão após finalização de Herrera.
De volta do intervalo, o Girona quase abriu o placar. Aos 10 minutos, Taty Castellanos recebeu uma bela bola enfiada e saiu cara a cara com Courtois. O atacante tentou bater colocado, mas o goleiro belga fez uma bela defesa com o pé. O árbitro assinalou impedimento na jogada logo após o chute, mas o argentino estava em posição legal e caso tivesse balançado as redes, teria o gol validado pelo VAR.
A resposta do Real Madrid não demorou. Aos 24, Carvajal passou para Valverde dentro da área. O uruguaio limpou a jogada com um giro no domínio e cruzou rasteiro para a segunda trave. O brasileiro Vinícius Júnior vinha correndo em direção ao gol e só empurrou para o fundo das redes.
Aos 33 minutos, o Girona cruzou para a área e ninguém chegou para finalizar. Antes de cair, a bola pegou no braço de Marco Asensio, do Real Madrid, e, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Cristhian Stuani cobrou no canto inferior direito e converteu.
O Real Madrid chegou a marcar pela segunda vez antes do final da partida. Aos 43, Rodrygo recebeu um cruzamento rasteiro na pequena área e se jogou para alcançar a bola. O Gazzaniga defendeu, mas deu rebote. O atacante chutou mais duas vezes e, na segunda, depois de parar no goleiro de novo, balançou as redes. Porém, no último chute o brasileiro tirou a bola da mão do goleiro e, por isso, teve seu tento anulado pelo juiz. Ainda deu tempo para Toni Kroos receber seu segundo cartão amarelo após uma falta e ser expulso de campo, aos 46.
No Comment! Be the first one.