Whindersson e Felipe Neto pedem doações após enchentes no sul da Bahia
O humorista Whindersson Nunes, que tem mais de 23,2 milhões de seguidores no Twitter, e o youtuber Felipe Neto, com mais de 14,2 milhões, estão mobilizando internautas e governantes para ajudar moradores do extremo sul da Bahia, que sofre com enchentes após as fortes chuvas na região. Felipe Neto divulgou que ele mesmo vai enviar 100 mil reais a desabrigados.
Pelo menos seis cidades estão em estado crítico por conta de alagamentos, que provocou desabamentos e deixou muitos desabrigados: Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Prado e Jucuruçu.
“Eu tô no Amazonas com todos da minha equipe nesse momento, por isso precisaria de alguns números de telefone pra ligar :(. Há alguma forma segura de ajudar? Milhares de chaves pix diferentes, alguém consegue alguém confiável e não governamental pra receber doação? Galera do extremo sul da Bahia, o que está acontecendo por aí e o que pode ser feito?”, postou Whindersson em seu Twitter, em três posts diferentes.
Já Felipe Neto chegou a cobrar o governador da Bahia, Rui Costa, que inclusive é um de seus seguidores. “Por favor, governador @costa_rui, o senhor me segue aqui e sei que verá isso. O povo do sul do seu estado está morrendo pelas enchentes. Nova Alegria, Jucuruçu e cidades da região precisam desesperadamente de socorro. Por favor, assuma o resgate e auxílio URGENTE das pessoas!!!”, postou Felipe Neto.
“Por favor, compartilhem! O povo de Nova Alegria, Itamaraju e Jucurucu precisa de resgate aéreo urgente… Se você conhece alguma autoridade local, envie, cobre, encha o saco até fazerem algo!!! #SOSNovaAlegria #SOSItamaraju #SOSJucurucu”, também postou o youtuber. “URGENTE: s sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar! Quem puder, ajude Nova Alegria! Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas. AJUDE COM O QUE PUDER!!!”, ainda publicou o youtuber, que também divulgou vídeos do sul da Bahia debaixo d´água.
Fonte | revistaquem.globo.com
No Comment! Be the first one.